Facebook ページ から最新ニュース

2009年9月20日日曜日

“Até quando?”

“Até quando?”
Genesis 9:12-17

No mês passado, diseram que o registro de chuva em São Paulo foi renovado. E nós tivemos uma chuva longa e forte. Havia muitos trovões terríveis também. Fiquei preocupado e pensei quando vai parar?

Hoje, nós estamos aprendendo a partir do Antigo Testamento, a história sobre Noé.
Vamos dar uma olhada nesta pintura. Esta pintura foi desenharda por Fernando para o culto de hoje.Há muitos animais dentro desta arca estreita. Podemos ver nuvens escuras e chuva forte de fora da janela. Eles não parecem felizes. Eles estão pensando em algo! O que você acha que eles estão pensando?Em nosso culto em Português, desde o mês passado, estavamos tentando pensar, "se eu fosse ele, o que deveria pensar ou fazer?" Eu não sou um homem fiél e forte como ele na Bíblia. Tenho consciência, preocupação, ódio e questiono cada uma delas. Se você fosse Noé, que pensaria ou faria? O que Deus mandou Noé fazer foi surpreendente e ridículo para época. De repente, Deus ordenou que ele fizesse uma arca no chão. Mas ele confiou e fez tudo o que Deus lhe ordenou. Ele fez uma arca e recolheu muitos animais, frutas e alimentos. Depois disso, começou a chuva forte, como Deus disse havia dito. As pessoas que não ouviram a Deus e fez todas as coisas ruins foram todas destruídas. Naquele tempo, Noé deve ter pensado: "Ah, eu fui salvo! Agradeceu a Deus". "Foi bom que eu confiei em Deus".Mas, as vezes, ele duvidava de Deus? Se eu fosse Noé , diria! "Até quando vai durar?" "Eu acho que é demais" "Ó Senhor, por que Tu não para com isso?" "Eu não posso esperar tanto tempo." Não há escritos na Bíblia, mas acho que deveria pensar como se eu fosse Noé.
Você não tem tanto tempo na sua vida? Às vezes, na primeira, você é tão gentil, honesto e fiél, mas ao mesmo tempo, você se torna uma pessoa dúvidosa e torna a queixar-se. Pior que isso, dentro de uma arca tão estreita e escura, talvez ruim e vom máo cheio. Só depois de salvo, ele deve ter pensado feliz e agradeceu a Deus. Naquelie momento, ele não.
Há uma parábola em japonês, dizendo: "Nunca há uma chuva que não pára". ou "A manhã têm que vir." Esses significam que você terá dias bons, mesmo que agora seje um momento ruim.Mas há momentos que não podemos esperar ou ter fé?Há uma outra parábola em japonês, dizendo: "Para a pessoa que está à espera, o relógio não se move" ou "pote assistido nunca ferve"O tempo é muito lento e doloroso para a pessoa que espera. Temos que clamar a Deus em todos os momentos, não? Eu, pessoalmente, tento fazer assim.
Mas, chegou a hora para Noé. Noé não sabia. Mas Deus sabe. Mas Deus sempre teve esse cuidado com Noé.
---
Genesis8:1
Então Deus lembrou de Noé e de todos os animais que estavam com ele na barca. Deuse fez com que um vento soprasse sobre a terra, e água começou a baixar.
---
E finalmente a água desapareceu, e a Arca foi estacionado no terreno. E chegou a hora de reiniciar uma vida nova na terra.

---
Genesis 9:12-17
Como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da aliança due estou fazendo com o mundo. Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então eu lemrarei da aliança que fiz com vocês e com todos os animais. E assim não haverá outro dilúvio para destruir todos os seres vivos. Quando o arco-íris aparecer nas nuevens, eu o verei e lembrarei da aliança que fiz para sempre com todos os seres vivos que há no mundo. O arco-íris é o sinal da aliança que estou fazendo com todos os seres vivos que vivem na terra.
---

E Deus colocou um arco-íris como símbolo de contrato entre as pessoas que nunca mais iria fazer novamente o diluvio. Deus odeia o mal e Ele demoliu todas as pessoas, exceto a família de Noé e os animais que estavam dentro da arca.Mas no seu fundo do coração, Deus se importa com as pessoas amadas. Então, Deus começou um novo mundo com a família de Noé. E depois disso, Deus enviou muitos profetas para o mundo mal, e finalmente, enviou o seu único e amado filho Jesus Cristo, muito tempo depois. Nesta época, Deus não quis demolir o mundo, mas o próprio Deus se matou na cruz. É o amor de Deus.Podemos lembrar o amor de Deus quando vemos esta cruz ou um arco-íris no céu. O próprio Deus se lembra da aliança com Noé e da promessa que fez. Deus quando faz o arco-íris, eu acredito.Quando vemos o arco-íris no céu, confirmamos o amor de Deus e de Tua promessa. Da Terra eu olho para o céu, e do céu Deus olha para a Terra. E nesse momento, eu sinto, e posso fazer um contato visual com Deus e que me faz feliz e sentir-se seguro. A luz do sol originalmente não tem cor. Mas quando aparece com arco-íris, podemos ver a cor da luz do sol divididos em sete cores. Assim como não podemos ver a Deus e sentir o amor de Deus, Ele às vezes nos faz sentir as coisas que nós não podemos ver.

Esta é uma foto, que tirei na estação de Ana Rosa, no dia 24 de abril de 2009. Um dia depois que eu cheguei ao Brasil. Eu me senti muito encorajado, e bem vindo, a promessa de Deus naquela época. E achei que isso foi uma promessa para nossa igreja também.
Uma vez que Deus pensou em destruir o mundo, mas repensado com amor, Deus salvou a família de Noé e selou essa promessa com o arco-íris.Para nós e para nossa igreja, há tempo difícil de esperar e atravessar. Ás vezes, temos o medo de que não podemos prosseguir e continuar como igreja. E mesmo depois disso, estamos cansados de esperar tanto tempo. Há um tempo que queremos perguntar "Deus, até quando?". Mas para nós é ensinado assim.Deus tem cuidado para cada um de nós e tem um tempo e plano. E oferece-nos uma vida nova. Deus deve fazer isso hoje para nós, como Ele fez para família de Noé.Às vezes nós passamos por um tempo que não somos capazes de manter a confiança em Deus. Naquele tempo, não podiamos ver o amor de Deus '. Mas, em tal momento, Deus às vezes nos mostra um sinal do céu. E, com isso, podemos lembrar da promessa de Deus e podemos andar um caminho com mais esperança e fé novamente. Isso é um arco-íris, eu acho.

Por favor, deixe-nos olhar para o céu e lembre-se do amor de Deus e seguir a Ele eDeus irá orientá-lo.
Deus te abençoe.
Posted by Picasa

0 件のコメント:

コメントを投稿

私たちの教会について

「教会といっても色々あるようで、よく分からないなぁ。変なとこじゃないといいけど・・・」とよく聞きます。私(牧師)も昔そうでした。そこで、簡単に説明します。(igrejaluteranajaponesa@gmail.com)

 ブラジル福音ルーテル教会(IECLB)は、宗教改革者マルティン・ルターの流れを汲む、歴史のあるプロテスタント・キリスト教会です。 世界ではルーテル世界連盟(LWF)を組織し、世界最大のプロテスタント教会グループとして、世界各地で伝道・奉仕・教育に携わっています。LWFの社会奉仕部門のほか、ACTを通じた難民や被災者の緊急支援、開発事情では世界で定評があります。
 ブラジルでは、多数の日系人や駐在の日本人の方々のために、1965年から日本人牧師が宣教師として派遣されています。
 教会では、日本語での礼拝やメンバー同士の交流に加え、ブラジルでの社会奉仕の働きにも取り組んでいます。ポルトガル語での礼拝も始めました。

 日本語の礼拝、ポルトガル語の礼拝に参加したい方、牧師に相談がある方、楽しい食事やお茶をしながら、わいわいと情報交換をしたい方、日本のことをもっと知りたい日系人の方、駐在や引越しでブラジルへ来てもっといろいろな情報や人脈がほしい方、どなたでも、お気軽においでください。

 教会では、日本語によるパソコン相談教室や、日本語教室も始め、地域の皆さんにも喜んでいただいています。

 まずは、メイルをいただくか、日曜日の礼拝に来てみてください。牧師が丁寧に紹介や説明をいたします。
 ブラジル4年生?の牧師の日常生活を気ままに綴ったブログもご覧ください。

------- ニュース、メッセージ 以下から選んでご覧になれます --------