Facebook ページ から最新ニュース

2009年11月15日日曜日

Prédica: O quê posso fazer?

15.novembro.2009

Biblia: Samuel 17:1-50  
Prédica: O quê posso fazer?

Orador:Sr. Antonio HIRAKAWA
Prédica:Pr. Hirotaka TOKUHIRO
Bíblia:Srta. Kiyoko YAMADA
Ilustração:Sr. Fernando FUJIWARA
Organista:Sr. Roberto Bomilcar


Hoje, vamos ouvir o nosso Deus com a história de Davi no Antigo Testamento. Como você sabe, Golias é um soldado gigante e bravo, e Davi é apenas um homem pequeno que está cuidando dos cordeiros.

Vamos dar uma olhada neste desenho. Golias está vestindo uma armadura e usa uma espada grande. Mas Davi não está vestindo uma armadura, e tem apenas uma catapulta e pedra.
Como ele pode ganhar de um soldado grande e forte?
Se eu fosse Davi, eu diria "Oh, não! O quê posso fazer? "
E hoje, eu quero pensar sobre nossa vida que, por vezes, passamos por tal situação. Eu quero passar, mas há um homem a quem eu odeio. Eu quero ir de toda maneira, mas há um muro alto na frente de mim.
Eu não posso passar porquê ele parece ser tão forte e ele sempre me bate e me derruba. Eu não posso subir neste grande muro. Oh, não. o que devo fazer?
Eu não estou falando de um homem grande ou um muro alto. Mas eu estou falando sobre o problema, doente e dificuldades em nossas vidas. Nós temos todas estas coisas em nossas vidas, não estamos?
Nesse caso, de que forma ou com que palavra que você iría orar?
Observe a oração de Davi e traga-o para os deias de hoje.


Talvez a gente vai aprender uma palavra mágica de sua oração que poderia vencer Golias. Como Davi fez para sair desta situação? Davi orou fortemente? O quê Davi ofereçou a Deus em troca disso?
Mas, quando leemos a Bíblia, surpreendentemente, não há nenhuma palavra na oração de Davi no presente caso. É decepcionante e fiquei surpreso.
Não houve uma oração forte ou uma grande oferta a Deus, mas só havia uma confiança em Deus. Ele tem uma fé que "o Senhor está comigo".


Esta é uma fatura.
E este é um recibo.
Há muitas receitas na minha carteira, apesar de dinheiro.
Mas a relação entre Deus e eu, como muitos recibos que você fez? Fazemos muitas faturas a Deus todos os dias. "Por favor, Deus, escuta a minha oração. Esta é a minha oração final." E depois que Deus nos faz o favor, nós simplesmente esquecemos o que pedimos. Temos que enviar um recibo para Deus, também. Recibo para Deus é uma oração de agradecimento. Temos que agradecer a Deus todos os dias.
Temos de fazer todos os esforços para pedir a Deus e agradecer, mas esquecemoscom facilidade de dizer ; Obrigado Deus.





Hoje estamos aprendendo sobre a oração e confiança.
Na verdade, estamos usando uma frase "O Senhor seja convosco", "E  com teu espírito", todos os domingos no culto.

Mas na vida cotidiana, estamos longe desta frase. Estamos com medo, sem confidença e cheio de preocupações. Podemos pedir a Deus em oração, e nós temos que orar para que o Senhor esteja sempre conosco. Este é um segredo de oração e fé. A história de Davi nos ensina hoje este segredo.


Em nosso calendário da igreja, o final de ano após pentecostes setá aproximando. Breve vamos começar un novo ano desde do dia 29 novembro. Este é primeiro domingo de advento.
Vamos analisar se o Senhor estava conosco.
E vamos começar um novo ano, orando para que "O Senhor venha à Terra." Vamos começar a temporada para se preparar para o Natal.
Naquele dia, nascia o Menino Jesus na pequena cidade chamada Belém. Esta é a cidade de Davi.
E esta é a árvore genealógica de Jesus Cristo. Menino Jesusnasceu numa família de Davi por milagre de Deus.

Vamos ver com cuidado, mais uma vez.
E se estamos passando por problemas que é muito grande para nós, vamos orar "por favor, Senhor esteja comigo." O Senhor vai lutar contra este grande problema comigo assim como Ele fez para Davi.

“Que o Senhor esteja conosco.”






Posted by Picasa

0 件のコメント:

コメントを投稿

私たちの教会について

「教会といっても色々あるようで、よく分からないなぁ。変なとこじゃないといいけど・・・」とよく聞きます。私(牧師)も昔そうでした。そこで、簡単に説明します。(igrejaluteranajaponesa@gmail.com)

 ブラジル福音ルーテル教会(IECLB)は、宗教改革者マルティン・ルターの流れを汲む、歴史のあるプロテスタント・キリスト教会です。 世界ではルーテル世界連盟(LWF)を組織し、世界最大のプロテスタント教会グループとして、世界各地で伝道・奉仕・教育に携わっています。LWFの社会奉仕部門のほか、ACTを通じた難民や被災者の緊急支援、開発事情では世界で定評があります。
 ブラジルでは、多数の日系人や駐在の日本人の方々のために、1965年から日本人牧師が宣教師として派遣されています。
 教会では、日本語での礼拝やメンバー同士の交流に加え、ブラジルでの社会奉仕の働きにも取り組んでいます。ポルトガル語での礼拝も始めました。

 日本語の礼拝、ポルトガル語の礼拝に参加したい方、牧師に相談がある方、楽しい食事やお茶をしながら、わいわいと情報交換をしたい方、日本のことをもっと知りたい日系人の方、駐在や引越しでブラジルへ来てもっといろいろな情報や人脈がほしい方、どなたでも、お気軽においでください。

 教会では、日本語によるパソコン相談教室や、日本語教室も始め、地域の皆さんにも喜んでいただいています。

 まずは、メイルをいただくか、日曜日の礼拝に来てみてください。牧師が丁寧に紹介や説明をいたします。
 ブラジル4年生?の牧師の日常生活を気ままに綴ったブログもご覧ください。

------- ニュース、メッセージ 以下から選んでご覧になれます --------